Em mais uma ação rápida e eficiente, a Polícia Militar, através do Serviço de Inteligência e da Força Tática, conseguiu prender o homem que matou Raimundo Alves de Moraes, popularmente conhecido como Raimundão, de 64 anos. O idoso foi morto com um tiro de espingarda calibre 20, na madrugada deste domingo (01) dentro do próprio carro. O crime ocorreu em uma casa na Avenida Pantanal, no bairro São Vicente Pallotti, em Codó (MA).

O assassino foi identificado como Juceane Matos da Silva, de 37 anos, que confessou ter matado o idoso, que era seu compadre.

Juceane Matos da Silva, de 37 anos, confessou ter matado o idoso (foto/arquivo)

De acordo com informações de testemunhas, a esposa do assassino relatou aos policiais que seu marido teve uma discussão com Raimundão. Ela disse que logo após pediu uma carona ao idoso até sua residência, mas ele decidiu seguir até sua casa na Avenida Pantanal. Furioso e com ciúmes, Juceane Matos seguiu os dois em uma moto e atirou na parte de trás do carro da vítima, que conseguiu entrar com o veículo na garagem, mas ao tentar sair foi atingido por um disparo de espingarda calibre 20.

As investigações da Polícia Militar também apontam que a arma utilizada no crime pertencia a vítima e havia sido emprestada para o assassino. Os dois teriam consumido bebida alcoólica antes do crime.

Juceane Matos foi encontrado por volta das 15h em uma residência no bairro São Raimundo. Ele confessou o crime e levou a equipe da Polícia Militar até o povoado Salobro, zona rural de Codó, onde havia escondido a moto e a arma de fogo usada para matar seu compadre.

A Polícia Militar também conseguiu apreender dois cartuchos calibre 20 deflagrados e outros dois intactos, além de onze cartuchos calibre 28 deflagrados.

O caso agora segue para investigação da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.