A Polícia Civil do Maranhão (PC) investiga o falecimento de um bebê de dois meses de vida, na cidade de São Mateus do Maranhão, a 191 km de São Luís. O corpo da criança apresentava lesões e possivelmente foi violentada sexualmente.

Na última segunda-feira, 14, populares denunciaram ao Conselho Tutelar da cidade sobre um velório de uma criança realizado a portas fechadas. Ao chegar no endereço mencionado, o carro da funerária já havia se deslocado para o enterro da vítima.

A equipe de conselheiros conseguiu impedir o sepultamento e acionou a Polícia Militar para o local. A mãe da bebê foi conduzida à Delegacia de Bacabal, onde foi ouvida. À polícia a suspeita disse que a última pessoa a ter contato com a criança foi o pai. E afirmou, ainda, que ele havia dito que o bebê sofreu um infarto.

O corpo da vítima vai passar por exame cadavérico, para saber a causa da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e as informações iniciais são que a criança possa ter sofrido violência física e sexual, pois o corpo apresentava sinais de espancamento. O principal suspeito do crime, o pai encontra-se foragido.

Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga