A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), está investigando a execução de um adolescente ocorrida na última segunda-feira, 13 de janeiro, no bairro Ribeira V, em São Luís.
A vítima, identificada como Davi Emanuel Soeiro, de 15 anos, era natural do município de Viana, na Baixada Maranhense, e estava na capital maranhense para uma consulta médica.
Segundo relatos colhidos pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), criminosos passavam pelo bairro quando avistaram o adolescente sentado na calçada. Eles se aproximaram, exigiram o celular da vítima para verificar fotos e vídeos e, em seguida, efetuaram vários disparos. Davi foi atingido por 22 tiros e morreu no local.
Após o crime, os atiradores fugiram e não foram localizados, apesar das diligências realizadas pela PMMA. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram na cena do crime para realizar os procedimentos periciais, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.
A principal linha de investigação aponta que os criminosos teriam identificado uma foto no celular de Davi, onde ele fazia um gesto possivelmente associado a uma facção criminosa. A polícia segue apurando a motivação e as circunstâncias do crime.
Deixe um comentário