Um empresário, dono de lojas de celulares, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e teve uma coleção de armas apreendida, nesta sexta-feira (10). O empresário já respondia a inquérito por receptação de produtos roubados.
As armas foram encontradas durante a 7ª fase da Operação Interditados. Segundo o delegado Matheus Zanatta, nove lojas de celulares, localizadas em vários bairros da cidade, foram interditadas por conta da venda de produtos roubados.
As lojas foram descobertas quando centenas de donos de celulares roubados foram convocados pela Secretaria de Segurança por estarem usando aparelhos roubados.
Essas pessoas informaram à polícia onde conseguiram os aparelhos roubados, e algumas delas denunciaram as lojas que foram alvo da operação desta sexta.
Numa dessas buscas, na casa de um dos empresários, os policiais localizaram uma espingarda, um revólver e três pistolas. Duas dessas eram 9mm, que voltaram a ser de uso restrito em julho.
“Dessas armas, duas são autorizadas, porque ele é CAC [sigla para Colecionador, Atirador Esportivo ou Caçador], mas como ele responde a inquérito policial, perdeu a idoneidade. A licença dele deve ser caçada”, comentou o delegado Matheus.
Com informações do G1
Deixe um comentário