Três suspeitos de envolvimento no assalto a um circo e no estupro de uma artista circense em Central do Maranhão foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28). A informação foi publicada pelo governador Carlos Brandão (PSB) em uma rede social. Ainda segundo a publicação do governador, os outros cinco suspeitos já foram identificados e seguem sendo procurados pela Polícia Civil.

As autoridades já identificaram um adolescente de 17 anos como um dos cinco envolvidos no crime. Segundo a polícia, o adolescente é o autor do estupro contra a artista circense. Ele foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia.

A Polícia recuperou parte do que foi roubado naquela noite no circo. A Delegacia Especial da Mulher e a Casa da Mulher Brasileira acompanham o caso e dão assistência à vítima.

O crime

Na noite da última sexta-feira (22) um grupo de cinco homens invadiu e assaltou o Eneide Circus, localizado no município de Central do Maranhão. Durante o assalto, além de amarrarem e agredirem crianças e idosos presentes no local, os criminosos estupraram a bailarina Camila, que atua como trapezista do circo.

Segundo a representante do circo Poliana, a ação criminosa ocorreu por volta das onze e meia da noite após o encerramento do espetáculo realizado. Brutalmente arrastada pelos cabelos, e em seguida abusada sexualmente na frente de sua filha, Camila publicou em suas redes sociais um vídeo expressando seu sentimento de tristeza e revolta.

O caso gerou forte repercussão na sociedade maranhense, fazendo com que representantes de diversos setores, inclusive o da política, se manifestassem e demonstrassem indignação.

A vítima do estupro está tomando medicamentos antivirais para evitar infecções sexualmente transmissíveis. A jovem também está recebendo atendimento psicológico de forma on-line já que a família trabalha viajando e não tem endereço fixo.

Com informações de O Imparcial