A Polícia Civil de Codó, interior do Maranhão, cumpriu mandado de prisão, na tarde desta terça-feira (11), contra Francisco de Assis Silva, popularmente conhecido como “Lega”, 83 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos de idade, que é sua vizinha.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, o crime aconteceu em 29 de maio de 2010, por volta das 9h, na avenida Marechal Castelo Branco, bairro São Pedro.

A vítima relatou que sempre brincava com as netas do acusado e que no dia do fato saiu do quintal para voltar para sua casa quando encontrou o idoso sentado no sofá da casa. Ele pediu para ela sentar ao seu lado e começou a acariciar suas partes íntimas, enfiando a mão por dentro de sua blusa e short, beijando-lhe logo em seguida. O criminoso pediu para que a criança não dissesse nada para a mãe.

Durante o processo, a defesa do acusado alegou que na época o idoso sofria de problemas mentais. No entanto, a alegação foi negada, pois foi constatado que ele tinha pleno conhecimento dos seus atos.

Francisco de Assis foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização – UPR Codó, onde deverá cumprir a pena de oito anos de reclusão.

Com informações da repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade.