A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa-SHPP, prendeu na manhã da última sexta-feira (8), em cumprimento a mandado de prisão temporária, EVILASIO LEMOS RIBEIRO JUNIOR, vigilante de uma empresa de segurança privada . Segundo as investigações , Evilásio é suspeito de participação no triplo homicídio em que foram vitimados Gildean Castro Silva (14), Gustavo Feitosa Monroe (18) e Joanderson da Silva Muniz(17), fato ocorrido na zona rural de São Luís (Coquilho-Mato Grosso), no início de janeiro deste ano .
Ainda segundo as autoridades policiais, Evilasio auxiliou o SD PMMA Hamilton Caires Linhares na perseguição e contenção das vítimas. As investigações iniciais levaram a prisão preventiva de Hamilton Caires por suspeita de ser o autor dos disparos. Em razão da dinâmica do delito, as investigações e laudos periciais apontaram que pelo menos duas pessoas estiveram na cena do crime, em poder das vítimas.
No momento da perseguição, Evilásio teria perdido um óculos esporte da esposa na trilha onde ocorreu o crime. O acessório foi encontrado pela SHPP e, em depoimento, Evilásio admitiu que tinha perdido o óculos na trilha, no dia do crime. A Comissão, de posse de outras informações vitais, concluiu o inquérito policial.
Ascom/Polícia Civil
Deixe um comentário