Uma operação conjunta das polícias civis do Maranhão e do Piauí, com apoio da Força Integrada Estadual de Segurança Pública (FIESP-PI), resultou na prisão, nesta quarta-feira (21), de um jovem de 18 anos em Timon (MA). O suspeito, considerado de alta periculosidade, é investigado por cometer dois homicídios brutais no estado do Piauí.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, o indivíduo é apontado como participante do assassinato de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos. O corpo da vítima, encontrado em junho deste ano na zona sudeste de Teresina (PI), foi esquartejado, colocado em sacos e enterrado.

O suspeito também é investigado pelo homicídio de outra vítima em São Raimundo Nonato (PI), onde o corpo, igualmente esquartejado, foi descoberto em fevereiro deste ano.

Além desses crimes, ele é alvo de investigação por um terceiro homicídio ocorrido em Timon, em setembro de 2023.

A prisão ocorreu no bairro Planalto Boa Esperança, durante um cerco policial coordenado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão e pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE). O suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado pelas equipes.

No local, os policiais apreenderam três armas de fogo, incluindo uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um revólver calibre .38 e uma arma artesanal sem calibre definido, todas municiadas.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado por posse de arma de uso restrito e permitido, além de ter dois mandados de prisão expedidos pela justiça piauiense cumpridos.