Em uma resposta rápida contra a criminalidade, Agentes da Seccional Norte, vinculados à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), cumpriram nesta terça-feira (5), na região do bairro Maracanã um mandado de prisão contra um criminoso, de 22 anos apontado como autor de um assalto contra uma equipe do Corpo de Bombeiros. Um outro indivíduo suspeito de participação no crime, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Anjo da Guarda, área do Eixo Itaqui-Bacanga.

De acordo com as investigações, no dia 28 de agosto deste ano, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava no bairro do Cohafuma (atrás da Ceasa), atendendo uma ocorrência de incêndio em vegetação, quando foram surpreendidos por dois homens portando armas de fogo, que subtraíram mediante ameaça um rádio comunicador da viatura e dois aparelhos celulares das vítimas.

Equipes da Seccional Norte passaram a investigar o caso, que ganhou repercussão, conseguiram localizar e prender os suspeitos, que fazem parte de uma associação criminosa.

A quadrilha é suspeita de cometer diversos roubos em vários bairros da Grande Ilha, como Cohafuma, Angelim, Vinhais, Cohatrac, Alto do Calhau e Litorânea.

Os investigados possuem extensa ficha criminal e são considerados de alta periculosidade.

Com informações do jornal Itaqui-Bacanga