Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), cumpriu um mandado de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra um homem acusado de roubo.
A polícia instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias de uma tentativa de roubo qualificado (latrocínio atentado) contra um motorista de aplicativo que ocorreu na noite do dia 4 de novembro de 2022 na Avenida Guajajaras, em São Luís.
A vítima foi abordada por dois assaltantes e um deles realizou disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros acertou o próprio comparsa, um adolescente infrator. O motorista foi atingido por um tiro na cabeça.
Após o crime, o investigado se evadiu do local levando um Ford Ka Branco, com a filha da vítima que estava no banco traseiro e foi abandonada em uma via próxima.
A Polícia Civil seguiu as investigações e depois de receber informações por meio do Disque-Denúncia, foi possível identificar o assaltante que efetuou os disparos de arma de fogo.
A DRF representou pela prisão cautelar e ordem de busca domiciliar que foram cumpridas no endereço do investigado no bairro João de Deus.
O acusado permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga
Deixe um comentário