A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Proteção à Pessoa/ DHPP, cumpriu um mandado de prisão preventiva na sexta-feira, 23, contra um indivíduo identificado pelas iniciais K. J. S. L., acusado de ser um dos autores do crime de latrocínio ocorrido no dia 29 de julho do ano passado, tendo como vítima Jonh Maydson Ramos dos Santos.
Durante o interrogatório, o acusado confessou a prática delituosa e afirmou que o crime ocorreu da seguinte forma: O autor e seu comparsa foram ao posto de combustível no bairro do Bequimão. Os suspeitos desembarcaram da moto e foram em direção ao frentista anunciar o assalto.
No momento do assalto o motorista de aplicativo que abastecia seu carro interveio na situação em favor do frentista. Foi quando K. J. S. L. efetuou um disparo de arma de fogo contra Jonh Maydson. Em seguida subtraiu o aparelho celular da vítima, empreendendo fuga com o comparsa, que esperava a frente.
Um dos envolvidos encontra-se preso preventivamente, qual seja, o indivíduo que entregou, ciente da intenção dos criminosos, a motocicleta para que fosse perpetrado o delito. As investigações prosseguem visando a prisão dos demais envolvidos.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
Com informações do jornal Itaqui-Bacanga
Deixe um comentário