A jornalista Emanuela Carvalho entrevistou com exclusividade o delegado Rômulo Vasconcelos, responsável pela investigação do assassinato de Hélio Feitosa da Silva, de 43 anos, que foi morto com tiros na cabeça na porta de um bar em Codó (MA). O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (31), no povoado Tiririca, zona rural do município.

Sem revelar nomes, Rômulo Vasconcelos disse que a Polícia Civil já sabe quem matou Hélio da Padaria, como era mais conhecido. O delegado explicou que o assassino e outras duas pessoas foram pagas para matar a vítima, que supostamente tinha envolvimento com um crime de homicídio ocorrido em Codó.

https://www.youtube.com/watch?v=uh2TOKcjruk

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, Hélio da Padaria, como era mais conhecido, estava sentado na porta de um bar quando foi surpreendido por um homem, que sacou uma arma de fogo na mão e efetuou pelo menos quatro disparos.

Testemunhas informaram que todos os tiros atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local antes da chegada de uma ambulância do SAMU. O autor dos disparos fugiu sem ser identificado.

Hélio da Padaria já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas.

Vizinhos informaram que Hélio tinha uma padaria na Rua São Luís, no bairro Codó Novo. Ele havia encerrado o negócio na cidade e passou a morar no povoado Tiririca, onde possuía um pequeno sítio. Ele também era proprietário de uma residência na Rua José Mariano Saads, no bairro São Sebastião.