A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), cumpriu na última terça-feira (8) um mandado de prisão condenatória em desfavor de Arnaldo Linhares da Luz Filho. A ordem de prisão foi expedida em um processo relacionado ao crime de receptação.

Durante a operação, além de efetuar a prisão de Arnaldo, os agentes encontraram em posse do investigado uma pistola calibre 380 mm, carregada com 11 munições, além de uma significativa quantidade de drogas. Foram apreendidas 106 gramas de cocaína, divididas em porções, sendo quatro delas embaladas e prontas para venda, além de 321 porções de crack, também já preparadas para comercialização. Entre as porções de crack, havia ainda cinco maiores, com peso variando entre 6g e 12,5g.

Diante da situação, Arnaldo Linhares foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a formalização do auto de prisão e a comunicação das autoridades, o acusado foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.