A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do 1º Distrito de Polícia Civil de Codó, do Grupo de Pronto Emprego e da Delegacia Regional de Presidente Dutra, cumpriu na última terça-feira (25) dois mandados de prisão relacionados ao caso de homicídio qualificado e tentativa de homicídio ocorrido em 12 de maio deste ano.

Os mandados tinham como alvos Alex Cantanhede Teixeira e Chrystian Fernando Teixeira Cantanhede. Ambos são acusados de envolvimento na morte de Erick Vinícius Guimarães da Silva Ferreira e na tentativa de homicídio contra Wemerson Castro Queiroz, crimes cometidos no bairro Santo Antônio, em Codó.

Alex Cantanhede Teixeira foi detido no mesmo bairro onde os crimes ocorreram e, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Codó. Já Chrystian Fernando Teixeira Cantanhede foi preso no município de Presidente Dutra, onde já se encontrava detido por outro delito.

As prisões são resultado de um trabalho conjunto das unidades policiais, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Maranhão em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.