Dando prosseguimento no combate aos Crimes Patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão por meio da SPCC, e com apoio do SPCI, GRT e DRF; onde cumpriram na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 06h:00, no Bairro da Vila Maranhão e adjacências, os Mandados de (05) Prisões Preventivas contra Valcleton Silva Reis; Fernando José Melo da Silva; Justino Raimundo Viana Segundo; Alen Thaylan Lopes Baldez e Igo Mikael Soares. O grupo é acusado pelos crimes de roubos na capital de São Luís.

Durante a operação na Vila Maranhão, a Polícia Civil, após investigações e monitoramento prendeu uma associação criminosa responsável por diversos crimes no bairro. O grupo teria invadido a Empresa Mav-Comércio e Transporte, localizada na Avenida principal, Cajueiro, Vila Maranhão. Após a invasão criminosa os bandidos renderam e agrediram os funcionários, para logo em seguida subtrair seus pertences. Mediante a situação e com o vigilante rendido, um dos criminosos efetuou um disparo que atingiu o rosto do vigilante.

As prisões dos acusados foram realizadas por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), nas investigações realizadas na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 06:00hs; no Bairro da Vila Maranhão, cumpriu os Mandados de Prisões Preventivas contra Valcleton Silva Reis; Fernando José Melo da Silva; Justino Raimundo Viana Segundo; Alen Thaylan Lopes Baldez e Igo Mikael Soares.

O atuado “Valcleton Reis”, e mais dois representados, ainda foragidos “Fábio Veras” e “Leandro Veras” teriam praticado a conduta ilícita conforme o Art. 157, § 2°, § 2°A, I e § 3°. Contra os acusados “Justino Segundo”, “Alen Baldez” e ”Igo Soares”, consta a prática de um Homicídio contra a vítima “Flávio Bezerra Campos”, no povoado Limoeiro. Os criminosos teriam assassinado a vítima com diversas facadas. Os representados foram envolvidos nas penas pelo crime tipificado no Art. 157, § 2°, § 2°A, I e § 3°, e Art. 121, todos do Código Penal Brasileiro (CPB). Estes estavam foragidos da Polícia Civil e após várias investigações desta SECCIONAL da Polícia Civil foram localizados nos Bairros Mauro Fecury II, no povoado Rio dos Cachorros, na Vila Maranhão.

Após a realização dos procedimentos pertinentes realizados pela Polícia Civil, os conduzidos foram encaminhados para o Plantão do Anjo da Guarda, para as formalidades legais, sendo entregues ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no qual ficarão à disposição da Justiça.

ASCOM- SSP