A Polícia Civil do Maranhão, através da 4ª Delegacia Regional de Codó e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), realizou na última terça-feira, 10 de setembro de 2024, uma operação que resultou na prisão em flagrante de Maricelia Morais Cardoso e Fernando Oliveira da Silva por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados. Na casa de Maricelia, os policiais encontraram 11 porções de maconha e uma balança de precisão, evidenciando a prática do tráfico.

Já na residência de Fernando, a equipe policial apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo 162 gramas de maconha em grandes porções, 119 porções individuais da mesma droga já embaladas e prontas para venda, além de 10 gramas de cocaína e 6 pinos da substância. Além disso, foram encontrados uma balança de precisão, dinheiro em cédulas de pequeno valor, e 4 munições de espingarda calibre 12.

Diante das evidências, ambos foram presos em flagrante e conduzidos à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Codó, onde permanecerão à disposição da Justiça.