A Polícia Civil, em trabalho conjunto da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP e 9º Distrito Policial do São Francisco, cumpriu mandado de prisão temporária, na manhã dessa sexta-feira, 22, de Luís Eduardo Corrêa Durans, 23, pelo crime de homicídio.

De acordo com a polícia, Luís Eduardo Durans assassinou Erick Cuba de Oliveira, no dia 11 de fevereiro do corrente ano, na Av. Litorânea. Durante interrogatório, concedido a delegada Katherine Lima, o indivíduo confessou com detalhes a prática do crime e afirmou que matou a vítima por vingança, já que, em janeiro do ano de 2018, Erick Cuba teria desferido contra ele duas facadas no abdômen.

Em continuidade ao interrogatório, Luís Eduardo Durans, confessou ter efetuado três disparos usando um revólver cal. 38 a curta distância em direção a cabeça da vítima e que logo após o crime jogou a arma na maré, quando passava pela ponte do São Francisco.

A polícia cumpriu ainda, um mandado de busca e apreensão na residência de Luís Eduardo Durans, com objetivo de encontrar a arma utilizada no crime, porém os policiais não encontraram nenhuma arma.

Cumpridas todas as formalidades, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Carolina Gomes – ASCOM/SSP