Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado de ter assassinado seu vizinho na cidade de Codó, no Maranhão. O crime ocorreu na noite do dia 4 de janeiro, quando a vítima, identificada como Antônio Felipe dos Santos Silva, de 22 anos, foi morta com um tiro na cabeça na porta de sua residência.
De acordo com informações da polícia, o suspeito, identificado como Helton da Silva, já teria tido várias desavenças com o vizinho por causa de um muro que estava sendo construído ao lado de sua casa, localizada na Rua Renato Archer, no bairro Codó Novo.
Doze dias após o crime, Helton da Silva se apresentou na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e foi liberado minutos depois. Acompanhado de um advogado, ele confessou o crime e disse para delegado que agiu em legítima defesa.
Após ser preso, o acusado foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Codó, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão.
Com informações da jornalista Emanuela Carvalho
Deixe um comentário