A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Mulher, cumpriu um mandado prisão contra o padrasto acusado de estuprar e engravidar uma jovem com deficiência mental em Codó.

De acordo com a jornalista Emanuela Carvalho, Antônio de Jesus Sousa da Silva foi preso nesta quarta-feira (23) pela prática de estupro de vulnerável. Ele é acusado de cometer um crime hediondo contra sua enteada, uma jovem de 23 anos com deficiência mental. A vítima foi violentada e acabou engravidando.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima no final do mês passado após perceber que a filha estava com a menstruação atrasada e notou que ela apresentava sintomas de gravidez. Após um exame no hospital do município, foi constatado que a jovem já está com alguns meses de gravidez.

A vítima, que possui deficiência mental, encontrava-se em uma posição de extrema vulnerabilidade. A mãe relatou aos policiais que confiava na figura do padrasto e nunca desconfiou que ele poderia ser o responsável por abusar de sua filha.

Apesar das evidências que apontavam o padrasto como autor do crime, ele não foi preso na época. No entanto, a Delegacia da Mulher reuniu provas suficientes e pediu à justiça a prisão do acusado.

Após realizadas as comunicações, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.