A Polícia Civil desencadeou uma operação que resultou na apreensão de armas e drogas após confronto com dois membros do grupo criminoso conhecido como Bonde dos 40. A ação policial, que contou com o apoio de diversas equipes especializadas, aconteceu nesta quinta-feira (25), no bairro Codó Novo, em Codó (MA).

De acordo com a jornalista Emanuela Carvalho, a Polícia Civil descobriu que os dois integrantes do Bonde dos 40 estavam na cidade para matar um membro de outro grupo criminoso. Ao chegarem em uma residência na Rua São Miguel, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, desencadeando um intenso tiroteio. 

Após o confronto, a Polícia Civil realizou buscas minuciosas no local e encontrou duas armas de fogo. Além disso, foram apreendidas quantidades substanciais de drogas, indicando a conexão do grupo com o tráfico de entorpecentes na região.

Os suspeitos, identificados como “Pezinho” e Francisco das Chagas Alves de Sousa, conseguiram fugir do cerco policial. O delegado Rômulo Vasconcelos, responsável pela operação, revelou que um dos bandidos ficou ferido na ação e acredita que a prisão deles deve acontecer nos próximos dias.