Na manhã deste domingo (12), uma movimentação atípica começou em um terreno na rua Frei Henrique de Coimbra, no bairro Vicente Pallotti, em Codó, no interior do Maranhão.
Em área próxima à construção de uma escola estadual de tempo integral, coberta por vegetação, incluindo arbustos e árvores, começou a ocupação por parte de homens e mulheres. A invasão é considerada ilegal e ocorre em um terreno que pertence ao município.
Várias informações enviadas para o Blog do Marco Silva davam conta de que a invasão teria sido articulada e autorizada pelo vereador André Jansen. Procurado por nossa equipe de reportagem, o parlamentar codoense confessou envolvimento na ação e disse que teria conversado com o prefeito antes de autorizar a ocupação ilegal da área.
“Marcos, é um terreno baldio aqui, abandonado, uma parte do município e uma parte cedida pelo estado. Essa parte do município, é uma parte de 20 metros por 50. Isso aí eu conversei com o Nagib e expliquei a realidade de alguns moradores que precisam de uma moradia, pais de família que pagam aluguel caríssimo, e ganham, mais ou menos, uma faixa de R$ 500 diárias e não tem como você pegar R$ 300 e sustentar uma casa. Entendeu? Sensibilizado com essa situação eu levei ao prefeito e o prefeito deixou a critério. Mais ou menos assim uma ideia que eu pudesse tá passando, assim, eu senti dele que ele deixou à vontade. E lá a gente loteou oito metros para alguns pais de família. Entendeu? Nós loteamos lá, demos a ideia e loteamos”, explicou o vereador.
André Jansen também revelou que foi ao local com o prefeito Francisco Nagib, que se comprometeu a tentar viabilizar um terreno para as pessoas que invadiram o terreno. O vereador disse que as famílias serão cadastradas para saber a verdadeira necessidade de cada uma delas.
Procurado por nossa equipe de reportagem, Francisco Nagib disse que vai enviar maquinhas ao local e mandar limpar e desmarcar a área invadida. O prefeito disse que não autorizou a invasão do terreno e não comentou as declarações do vereador André Jansen.
Rapaz, que absurdo é esse? Vereador cedendo terreno público sem passar pela Câmara? Cadê o respeito com a Lei Orgânica do Município?
Esse prefeito canalha ainda apoia! Imagina se a moda pega?
Marcos tu reclama se trabalha, reclama se não trabalha. Vai procurar conteúdo deixa de querer criar situações.