Desde as primeiras horas desta sexta-feira (12) circula nas redes sociais informações, acompanhadas de uma imagem, de que a equipe do governo de Zé Francisco (PSD) teria jogado no lixo dezenas de currículos de pessoas que estavam em busca de emprego na Prefeitura de Codó. 

De acordo com informações repassadas por um codoense que pediu para não ser identificado, os currículos teriam sido jogados fora por funcionários da empresa Garra Monitoramento, que ficará responsável pela contratação das pessoas que vão trabalhar em alguns setores do governo municipal.

O Blog do Marco Silva entrou em contato com o empresário Teonilo Lima, proprietário da Garra Monitoramento, que explicou o motivo dos currículos terem sido jogados no lixo.

Esses currículos aí, Marcos, todos eles, são alguns que já foram atendidos ou outros que tem duplicidade, que a pessoa levou duas vezes, entregou na Prefeitura, entregou aí. Entendeu? Então, são os que são atendidos, que a gente pega só a xerox dos documentos pra lá onde vai ser admitido a pessoa e o currículo com a papelada a gente joga fora, os envelopes, tudo é jogado fora. Não tem nada a ver não. A gente não joga fora currículos das pessoas que tão procurando emprego fora não. É que o povo procura qualquer meio pra ficar fazendo zoada”, explicou Teonilo.

É importante destacar que os currículos deveriam ser destruídos após a utilização e não jogados no lixo com tantas informações pessoais dos candidatos às vagas de emprego.