Cerca de 50 pintinhos coloridos foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (13) durante operação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Associação de Proteção Animal de Codó (APAC).
A apreensão dos pintinhos foi feita após denúncias de que os pequenos animais estariam sofrendo maus-tratos durante o processo de coloração. Eles estavam sendo comercializados na região da Trizidela, em Codó (MA).
O vendedor dos bichinhos alegou que a tinta usada é a mesma utilizada em bolos e não prejudica os pintinhos. No entanto, admitiu que a tinta demora cerca de dois meses para sair.
A senhora Marilene, responsável pela Associação de Proteção Animal de Codó (APAC), informou que os vendedores foram notificados pelas autoridades e deverão prestar esclarecimentos a Polícia Civil.
Com informações da jornalista Emanuela Carvalho
Eles podiam levar esse cachorro para ele também tá quase morrendo na frente deles
Moro aqui na trizidela e não vê nenhum maus tratos com os bichos, agora se ela quiser caçar bichos mau tratado é só ela dar uma volta nas ruas que ela vai ver cachorro, gatos e outros bichos, agora levar os bichos que é sensação das crianças que compram e tirar do ganha do pai de família é brincadeira.
Tão de brincadeira….tá faltando o que fazer. Tem um monte de bandido nas ruas de Codo, drogas espalhadas pelos quatro cantos, um monte de gente passando fome e essa galera preocupada com pintinhos!!!! Ql o problema que tem tingir pinto e vender??…. No quintal da minha casa eu crio uma porrada de galinhas…toda semana eu assassino uma galinha dessas e como… vão recolher as galinhas da minha casa e me prender??? Pqp que frescura sem fim!
Essas autoridades não tem o que fazer, não? Dona Marilene vai cassar arear uma panela, ou mesmo, tem um monte de crianças mal tratadas e passando fome, ajude-as. Deixe de correr atrás de pinto.
É sério isso????