O Comandante do 17ºBPM, Major Soares Júnior, com sua visão humana de Polícia lançou no batalhão o Projeto “PM SANGUE BOM”, em apoio às ações do HEMOMAR, Hemonúcleo Codó, visando estimular o efetivo policial a doar sangue.
A iniciativa realizará campanha de conscientização para sensibilizar a tropa sobre a importância da doação para o banco de sangue do Hemomar, que atende pessoas com doenças crônicas do sangue em toda a rede de saúde do município e região.
“A corporação se preocupa com ações sociais que visam atender as necessidades da população, por isso a Polícia Militar apoia e estimula a tropa a fazer doações de sangue. Nossa missão é conseguir o máximo de doadores da PM para salvar vidas”, ressalta o Comandante.
Para incentivar a doação de sangue, além de ser dado a referência elogiosa no histórico do policial militar, também, será acrescentado o dia de folga nas férias do policial doador.
O Capitão Vasconcelos, o Sargento Fernando e o Cabo Bezerra realizaram a doação e já são doadores de sangue regulares.
Doador de sangue desde 2018, o cabo Reinaldo Bezerra fala sobre a importância da iniciativa. “Ser doador de sangue é uma necessidade social, pois todos, em algum momento, poderemos precisar receber doação de sangue. É um ato de cidadania e exercício de solidariedade”, argumenta.
DOAR SANGUE É UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO, DOE VOCÊ TAMBÉM!
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 17º BPM
Deixe um comentário