O 17° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (17º BPM) continua trabalhando intensamente no combate à criminalidade no município de Codó. No final da tarde desta segunda-feira (28), dois assaltantes perigosos foram presos na Rua Padre Alteredo, no bairro Nova Jerusalém.

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, da TV Cidade, os criminosos presos foram identificados como Dhione Leverson Sardinha de Oliveira, popularmente conhecido como Esquerdinha, e Edvan Brandão dos Santos, vulgarmente chamado de Patchula, que também é suspeito de homicídio.

A Polícia Militar informou que uma equipe de plantão fazia rondas no bairro Nova Jerusalém quando avistou os bandidos em atitude suspeita. Eles foram abordados e identificou-se que estavam com mandados de prisão expedido pela justiça.

Esquerdinha é um criminoso conhecido das autoridades policiais. Ele é apontado como um dos parceiros do assaltante conhecido como Cabo Diabo. A dupla é suspeita de roubar várias motos em Codó.

Dhione Leverson Sardinha de Oliveira, popularmente conhecido como Esquerdinha

Condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, Edvan Brandão dos Santos, o Patchula, também já havia sido preso por assaltos a mão armada e é suspeito de participação em um homicídio na cidade de Codó.

Edvan Brandão dos Santos, vulgarmente chamado de Patchula

A dupla de assaltantes foi encaminhada para a 4º Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó e será transferida para a Unidade Prisional de Codó.