Na manhã desta terça-feira (30), o 17º Batalhão de Polícia Militar foi informado sobre um assalto a mão armada ocorrido na Av. Marechal Castelo Branco, bairro São Pedro, em Codó. A vítima informou ao BPM que na ação, dois indivíduos em uma motocicleta POP preta levaram sua bolsa com documentos e dinheiro, as informações sobre o ocorrido e características dos autores foram repassadas para os policiais militares que realizaram diligências para localizar os assaltantes.
No início da tarde, a GU da Força Tática localizou os autores, os dois homens confirmaram a autoria do crime e informaram onde haviam deixado os pertences da vítima e repassaram informações sobre a motocicleta utilizada no crime.
De acordo com a dupla, uma terceira pessoa estaria de posse do produto do roubo. A equipe deslocou até a residência do indivíduo, no local foi encontrada a bolsa da vítima e uma motocicleta BIZ de cor vermelha, que havia sido enterrada no quintal. A motocicleta possuía registro de roubo/furto. Esse terceiro envolvido informou que havia praticado um assalto no sábado juntamente com um comparsa e após o crime enterraram a motocicleta roubada no quintal de sua residência.
Os indivíduos informaram o nome de outros comparsas e também que a motocicleta POP preta utilizada durante o roubo na manhã de hoje havia sido emprestada por um deles, que também estavam envolvidos em assaltos pela cidade de Codó. Estes também foram conduzidos e foi localizada a motocicleta POP PRETA SEM PLACA, que possuía registro de roubo/furto.
Durante a operação também foram recuperados 06 (seis) aparelhos celulares, 01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira de cal.38 com uma munição, cartões e documentos pessoais da vítima do assalto.
Ao todo, 06 (seis) pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil de Codó, onde serão feitos os procedimentos necessários e ficaram à disposição da justiça.
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 17º BPM
FOTOS: BLOG DO MARCO SILVA
Não vai demorar muito.na cadeia aí vai fazer o quê mais gosta roubar, tinha que dar um fim nessa corja de gente ruim, porque quando eles vão assaltar, vao com deboche, ameaça, xinga, são os valentões, quando vão preso, ficam assim, parecendo inocentes. Rapaz isso é que me dá raiva. Ai o judiciário libera uns vagabundos desses.
Tem que matar essas pragas…
amanha, na audiencia de custodia, vão sair. a população que se lixe