O policial militar Robson Reggys Ferreira Lopes foi preso nesta terça-feira (22), suspeito de envolvimento na execução de um casal em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (18).

PM é preso suspeito de envolvimento em assassinato de casal em Paço do Lumiar — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além de Robson Reggys, as investigações apontam a participação de um segundo suspeito, identificado como George Washington, que segue foragido. Segundo a polícia, ele seria comparsa do PM na ação criminosa.

Robson Reggys integra a Banda de Música da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e, no momento do crime, estava de folga. O soldado já responde a outros processos e, agora, é investigado por possível participação direta na execução do casal.

“Durante a análise das imagens de câmeras de segurança, foi identificado um desentendimento entre os suspeitos e as vítimas em um bar. Após a confusão, o casal deixou o local e foi seguido pelos criminosos até uma ponte, onde foi executado”, relatou o tenente-coronel Diogenes.

Uma arma de fogo foi apreendida e está sendo periciada. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, assim como as circunstâncias que levaram ao desentendimento registrado no bar.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) segue à frente das investigações e trabalha para localizar George Washington e esclarecer completamente o caso.

Relembre o caso

Na madrugada de sexta-feira (18), um casal foi assassinado a tiros enquanto trafegava de motocicleta pela Ponte Verde, estrutura que liga a Estrada da Maioba (MA-202) à Estrada de Ribamar (MA-201). Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), as vítimas haviam saído de um bar e foram seguidas por criminosos.

Ao chegarem à ponte, o casal foi interceptado e morto a tiros. Os corpos foram encontrados apoiados na mureta da ponte.

A Polícia Militar e a SHPP continuam mobilizadas para esclarecer a motivação do crime e capturar o segundo suspeito envolvido na execução.