Um pintor identificado como Ezequiel Lopes da Silva, de 37 anos, morreu na noite desta terça-feira (23), no Hospital Regional Manoel de Souza Santos, em Bom Jesus, após ter sido alvejado com pelo menos 12 disparos de arma de fogo enquanto realizava um trabalho de pintura em uma loja no município de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, na tarde da última segunda-feira (22).

Ao Meionorte.com, o capitão Pedro Gomes, da Polícia Militar do município, informou que dois indivíduos encapuzados entraram na loja em que a vítima estava trabalhando e o executaram. No momento, um deles rendeu o tio de Ezequiel Lopes, que o ajudava na loja, enquanto o segundo lhe alvejou com diversos tiros.

O pintor ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital de Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de ontem. De acordo com a Polícia Militar, tudo indica que o caso possa se tratar de um possível acerto de contas.

Ezequiel Lopes da Silva já havia sofrido um atentado contra no ano passado, onde o seu carro foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, mas ele saiu ileso. A Polícia Civil investigará o caso.

Com informações do Portal Meio Norte