O piloto de uma moto de luxo morreu em um acidente na BR-470 em Trombudo Central, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, e o veículo se partiu ao meio. Houve uma batida com um carro, cujos ocupantes ficaram feridos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

O motociclista foi identificado como Adilson Soligo Junior, de 36 anos. Ele era dono de uma oficina mecânica e trabalhava com venda de autopeças. O velório ocorre neste domingo (18) na casa mortuária Cristofolini.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adilson pilotava uma moto BMW/S1000 R com placas de Pouso Redondo, na mesma região, quando houve a batida com um carro HB20 Sedan, com placas de Trombudo Central. A colisão ocorreu no km 162 às 18h de sábado (17).

Os bombeiros foram chamados. Quando chegaram, o motociclista estava caído na via, sem sinais vitais.

No carro, a passageira, de 71 anos, ficou presa às ferragens. Ela estava inconsciente e teve traumatismo cranioencefálico. Foi preciso dar oxigênio para ela.

Em seguida, os bombeiros conseguiram retirá-la do carro. Ela foi levada ao hospital em Rio do Sul, na mesma região.

O motorista, de 70 anos, estava caído na via. Ele estava consciente e tinha suspeita de fratura nas costas. Foi levado ao hospital de Trombudo Central.

Com informações do G1