A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Carga Segura, com o objetivo de investigar o roubo a um caminhão que transportava encomendas dos Correios e a posterior comercialização de celulares subtraídos da carga. O crime, praticado com uso de arma de fogo, ocorreu na BR-316, entre as cidades de Caxias, Codó e Timon, no Maranhão, e contou com a participação de pelo menos cinco suspeitos.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI) e Caxias (MA), além de um mandado de prisão preventiva em Caxias.
As investigações identificaram integrantes do grupo criminoso responsável pelo roubo, que posteriormente venderam os aparelhos a terceiros — incluindo lojistas que chegaram a expor os celulares para venda em estabelecimentos comerciais de Caxias e Teresina.
A ação contou com o apoio de policiais federais dos estados do Maranhão e Piauí. Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa armada, roubo qualificado mediante concurso de pessoas e uso de arma de fogo, peculato e receptação qualificada.
Deixe um comentário