Na manhã desta sexta-feira (17), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu um influencer digital de São Luís e mais três pessoas acusadas de participação em um falso sequestro. O objetivo da ação criminosa era extorquir o ex-vice-prefeito do município de Carutapera, no interior do Maranhão.
De acordo com as investigações, a trama foi planejada por agiotas em parceria com Alan, sobrinho da vítima, que estava endividado. O grupo simulou o sequestro de Alan, enviando mensagens e imagens falsas à família do ex-vice-prefeito para exigir dinheiro como resgate.
Operação e Prisões
As investigações tiveram início na semana passada, após a família denunciar o suposto sequestro às autoridades. Durante uma operação no Bairro de Fátima, a Seic prendeu os quatro suspeitos: Gabriel, Alan (sobrinho do ex-vice-prefeito), Vinícius e um personal influencer conhecido como ‘Hulk Boy’.
Os acusados utilizaram métodos sofisticados para tornar a farsa convincente, incluindo a produção de provas falsas que simulavam o sequestro.
Andamento do Caso
A Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos, enquanto a Seic continua investigando para identificar outros possíveis participantes no esquema. O caso chamou a atenção pela audácia da trama e pela participação de figuras conhecidas, como o influencer.
Deixe um comentário