Mulher foi baleada e homem preso (foto: divulgação)

Uma perseguição policial seguida de tiroteio, na noite desta quinta-feira (28), por volta das 22h20, resultou na prisão de um criminoso identificado como Davi Sousa de Oliveira, popularmente conhecido como “Moscão”, de 22 anos. Na mesma ação, uma mulher de 29 anos, identificada como Roseli Pacheco Freire, ficou gravemente ferida após ser baleada pelos militares.

O tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga, comandante da Polícia Militar em Codó, informou ao Blog do Marco Silva que o serviço de inteligência da PM estava fazendo buscas por assaltantes da Agência dos Correios quando se deparou com um carro em um Posto de Combustíveis da Trizidela que tinha as mesmas características do veículo usado no assalto.

O comandante da PM revelou que o condutor do veículo tentou fugir dos policiais e não obedeceu a ordem de parada. Houve uma perseguição policial pelas ruas da cidade e os militares efetuaram disparos na direção do carro. Na Rua João Pessoa, na região do Mercado Central, o veículo foi interceptado e o motorista preso. A mulher que estava no banco do carona foi atingida por dois tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e encaminhou a mulher em estado grave para o Hospital Geral Municipal (HGM). Um dos tiros atingiu a região da coluna da vítima e ela pode ficar paraplégica. A equipe do SAMU informou ao blog que durante o atendimento à mulher foi constatado que ela estava sem os movimentos dos membros inferiores.

No HGM, a vítima foi submetida à vários exames laboratoriais e de imagem e passou por um procedimento cirúrgico. Entramos em contato com a direção do hospital que não informou o estado de saúde da mulher.

A polícia confirmou que “Moscão” é um criminoso conhecido e já foi preso várias vezes por roubo e tráfico de drogas. Também há suspeita de que o carro, um Volkswagen Gol, seja clonado, pois estava com a placa de outro veículo.

Carro envolvido na perseguição (foto: Blog do Marco Silva)

Terceiro preso

O tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga também informou que uma terceira pessoa foi presa na casa do casal que estava no veículo. Trata-se de Ademir Barbosa Sousa, mais conhecido por “Serrinha”. Ele foi preso na residência de posse de objetos que seriam fruto de roubo ou furto.

Confira a entrevista completa do comandante da PM:

https://youtu.be/MzF3LnILarg