O Prefeito Dr. Josué Pinho da Silva Júnior e o secretário municipal de saúde, Valdeson Rodrigues Carvalho, conseguiram selecionar para frente da Campanha Nacional Contra a COVID-19 uma equipe de imunização muito eficiente.
Com o apoio do administrador, José Wilker Alves de Oliveira, da REDE DE FRIO, elaboraram uma forma de organização muito eficiente e estratégica de ações de vacinação em todo território municipal, mediante a realidade de cada local de acesso e com tabelas fidedignas de dados, sempre seguindo as orientações dos apoiadores da Regional, Estado e o Plano Nacional de Imunização contra o COVID-19.
A prefeitura de Peritoró conseguiu o controle total através do Levantamento Geral dos dados, atualizações constantes do mesmo (recebimento, distribuição, aplicações, estoque e metas alcançadas) e seu encaminhamento para a Regional dos Cocais(Codó/MA) e para a Coordenação de Imunização do Estado (São Luís/MA).
O planejamento de imunização do município envolve a força tarefa das equipes de bons técnicos de enfermagem e bons Agentes Comunitários de Saúde em todos os centros urbanos, rurais e de locais de difícil acesso, com o objetivo de vacinar todos os grupos prioritários determinados pelo Plano Nacional de Imunização contra o COVID-19: Idosos de 60 anos e mais; Povos quilombolas e ribeirinhos; Comorbidades; Gestantes (suspensa); Puérperas e Pessoas com deficiência permanentes.
Com trabalho diligente, competência técnica e vontade política, o município de Peritoró atingiu no dia 28/05/2021 o percentual 90,92% da cobertura total do municipal, referente a 6.115 de doses Aplicadas sob a quantidade total recebida de 6.726 doses de 1° Dose e 2° Dose.
Coronavac D1: 1.804 doses aplicadas
Coronavac D2: 1.566 doses aplicadas
AstraZeneca D1: 2.698 doses aplicadas
AstraZeneca D2: 47 doses aplicadas
Peritoró se destacou entre os melhores municípios em nível estadual, com o 1° lugar na regional de Codó na campanha da COVID-19, os demais municípios da regional atingiram 90,73%, 81,89%, 79,89%, 72,45% e 69,85% no dia 28/05/2021.
Asscom – PMP
Deixe um comentário