A situação da ponte sobre o Rio Itapecuru, em de Coroatá (MA), está deixando os moradores preocupados. Com problemas estruturais, parte da ligação foi interditada pela prefeitura, mas motoristas, motociclistas e pedestres seguem passando pelo local.

A interdição foi feita após o aumento da abertura de uma junta de dilatação existente na ponte, que provocou um desnível considerável das estruturas que formam a ponte.  

“Nesse local é justamente uma junta de dilatação que as pontes de concreto armado devem ter pra impedir a dilatação térmica que venha ocasionar qualquer problema na estrutura. Mas existe um recalque nessa ponte que é diferencial. Embora que ainda não está sério, pela foto dá pra ver que não é algo muito sério. Mas, o desenvolver desse recalque pode ser o sinal de um problema muito mais complicado. Se as autoridades, que são responsáveis por essa ponte, não se preocuparem em verificarem o motivo desse recalque pode ocasionar um acidente grave, inclusive até a ruína dessa ponte se deixar as coisas ficarem do jeito que tá”, explicou um especialista ouvido pelo Blog do Marco Silva.

De acordo com o jornalista Antônio Silva, do Programa Coroatá na TV, uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura esteve no local nesta quarta-feira (11) e prometeu realizar reparos para evitar problemas mais sérios na estrutura da ponte.