Depois de não cumprir a promessa de entregar em 15 dias uma casa construída para uma família que teve sua residência consumida pelo fogo no povoado Livramento da Cit, zona rural de Codó (MA), o jovem Pedro Neres resolveu mentir para os internautas que lhe seguem nas redes sociais.

O filho do prefeito publicou nas redes sociais uma falsa informação sobre a inadimplência da Prefeitura de Codó. Ele afirmou que o governo de Zé Francisco precisou de oito meses para “limpar” o nome da cidade no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).

A verdade

Apesar da afirmativa do jovem, o governo de Zé Francisco ainda não conseguiu manter em dia todos os 15 quesitos exigidos pelo Cauc.

Um extrato gerado nesta quinta-feira (9), às 8h10, e enviado com exclusividade para o Blog do Marco Silva mostra que a Prefeitura de Codó continua inadimplente em três itens exigidos pelo Cauc:

1.1 – Regularidade quanto a Tributos, a Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União

1.5 – Regularidade perante o Poder Público Federal

2.1 – Regularidade quanto à Prestação de Contas de Recursos Federais recebidos anteriormente (2.1.1 – SIAFI/Subsistema Transferências)

Impedida de receber recursos

Como as pendências ainda não foram verdadeiramente sanadas, a Prefeitura de Codó continua inadimplente e impedida de receber recursos por meio de convênios com o governo federal.