Em desobediência ao decreto Nº 4280/2021, publicado na última sexta-feira (05) pela Prefeitura de Codó, o jovem Pedro Neres, filho do prefeito Zé Francisco (PSD) continua promovendo várias aglomerações nas zonas urbana e rural do município.

Fotos dos 4 eventos realizados por Pedro Neres nos últimos dias

Determinado em viabilizar sua candidatura à deputado estadual nas eleições de 2022, Pedro Neres realizou pelo menos quatro eventos e reuniões nos últimos dias. O jovem tem usado a estrutura e servidores do município durante os encontros.

A atitude do filho Zero Um do prefeito de Codó é uma afronta ao artigo 1º do último decreto municipal, que “suspende a autorização para realização de eventos e reuniões em geral” e também ao parágrafo 1º do artigo 2º do decreto estadual Nº 36.531, de 03 de março de 2021, que proíbe “reuniões e eventos em geral, a exemplo de festas, shows, jantares festivos, confraternizações, eventos científicos e afins”.

A presença de pessoas sem a utilização de máscaras também é constante nos eventos e reuniões realizadas por Pedro Neres.

Talvez por ser o filho do prefeito, os encontros estão sendo considerados normais pelos atuais apoiadores do governo municipal e nenhuma atitude é tomada pelos órgãos fiscalizadores da cidade.