O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Codó, Pedro Belo, confirmou nesta quinta-feira (31) que deixa a pasta para concorrer a uma vaga como deputado federal nas próximas eleições. A saída oficial ocorre ainda hoje.

Pedro Belo disse que não sabe quem será seu substituto e confirmou que o anúncio deve ser feito pelo prefeito Zé Francisco. Ele se mostrou muito confiante com sua decisão de deixar o cargo de secretário para disputar as eleições de 2022.

“É muito importante que Codó tenha um representante da terra na Câmara Federal. Por isso, decidi entregar o cargo e me dedicar a minha pré-candidatura a deputado federal. Tenho certeza que vamos conseguir alcançar nosso objetivo e no futuro trazer muitos benefícios para Codó”, disse Pedro Belo, que é filiado no PCdoB.

Secretários que desejem concorrer a cargos eletivos este ano devem sair do comando de suas pastas até o próximo sábado (02.04). Conforme a Lei de Inelegibilidades, de 1990, os secretários precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno – a ideia é evitar que eles usem os cargos para obter vantagem eleitoral.