O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Codó, Pedro Belo, confirmou nesta quinta-feira (31) que deixa a pasta para concorrer a uma vaga como deputado federal nas próximas eleições. A saída oficial ocorre ainda hoje.
Pedro Belo disse que não sabe quem será seu substituto e confirmou que o anúncio deve ser feito pelo prefeito Zé Francisco. Ele se mostrou muito confiante com sua decisão de deixar o cargo de secretário para disputar as eleições de 2022.
“É muito importante que Codó tenha um representante da terra na Câmara Federal. Por isso, decidi entregar o cargo e me dedicar a minha pré-candidatura a deputado federal. Tenho certeza que vamos conseguir alcançar nosso objetivo e no futuro trazer muitos benefícios para Codó”, disse Pedro Belo, que é filiado no PCdoB.
Secretários que desejem concorrer a cargos eletivos este ano devem sair do comando de suas pastas até o próximo sábado (02.04). Conforme a Lei de Inelegibilidades, de 1990, os secretários precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno – a ideia é evitar que eles usem os cargos para obter vantagem eleitoral.
Fraco igual caldo de peteca.
Cara teve mais de 16 mil votos na última eleição que disputou para Deputado Federal em 2014. Não tem nada de fraco. De lá para cá muita coisa mudou, mas não a vontade do povo de eleger um legítimo codoense como federal. Faz tempo que esse grito “temos um federal” tá preso na garganta. Depois do eterno Antônio Joaquim não teve outro… só um monte de forasteiro. Pedro Belo mora no bairro São Sebastião, nasceu e se criou em Codó, é de casa, é bom de cana e nunca perdeu suas amizades com a zona rural. Esse é da gente. Tô contigo Pedro… você é a esperança do povo.
Esse tal de verdade ai deve ser um puxa saco do FC que até hoje tá zonzo com pancada que o Pedrão deu na moleira dele em manter sua palavra e ajudar o Dr a se eleger. Esse foi baluarte. Só faltou o dr se garantir com o homem. É Pedro Belo 22 bora pra luta. Aqui em casa é 9 votos pra vc.