O pré-candidato a prefeito de Codó, Pedro Belo, concedeu, na manhã desta segunda-feira (10), uma longa entrevista ao radialista Daniel Sousa, da Eldorado AM, onde falou sobre diversos assuntos envolvendo a política local e os planos para as eleições deste ano.

Indagado sobre os motivos que o levaram a não fechar um acordo com Biné Figueiredo nas eleições de 2016, Pedro Belo disse que a união dos dois não garantiria a vitória e revelou que o prefeito Francisco Nagib, com o apoio de Zito Rolim, gastou muito dinheiro naquele ano e comprou muitos votos para poder conseguir ser eleito.

“As vezes Daniel para que tu chegue e bote em prática uma gestão você também tem que passar por algumas etapas. E o Nagib também era candidato, com o Zito apoiando ele. Isso não me dava garantia que ganhar a eleição com o Biné, como eles ganharam, gastaram muito dinheiro, compraram muitos votos. Então foi isso o que eles fizeram nessa eleição aí. É tanto que tá essa confusão aí da cassação dele em função de um compromisso que foi feito dentro da fábrica do pai dele em 2012”, declarou (ouça abaixo).