A 49ª edição da ExpoCodó, uma das maiores feiras agropecuárias do Maranhão, começou com um momento emocionante ao prestar uma merecida homenagem ao renomado pecuarista Antônio Nonato Dualibe Salem, que morreu no ano de 2004. Durante a solenidade de abertura, realizada no Parque de Exposições da cidade, familiares do homenageado se reuniram para celebrar sua trajetória exemplar no setor agropecuário e sua relevante contribuição para o fortalecimento da pecuária local.

Pecuarista Antônio Nonato Dualibe Salem morreu no ano de 2004

Os associados da ACRIVI decidiram homenagear Antônio Nonato Salem no principal pavilhão de exposição de gados de elite da ExpoCodó. O local, construído pelo próprio pecuarista e doado para a associação, agora leva seu nome.

A homenagem contou com a presença de do presidente da Associação Dos Criadores Do Vale Do Itapecuru (ACRIVI), Yuri Corrêa, e representantes do setor agropecuário, que destacaram a importância do trabalho e do comprometimento de Antônio Nonato Salem para o desenvolvimento da atividade no estado.

A homenagem contou com a participação do empresário Diogo Tito, que é neto de Antônio Nonato Dualibe Salém. Ele agradeceu a homenagem e destacou a trajetória de sucesso que seu avô teve durante décadas de dedicação ao campo.

“Queria aqui, de coração realmente, em nome de toda minha família, agradecer a ACRIVI. Agradecer, em nome do presidente Yuri e todos os associados, essa linda homenagem ao meu avô. Meu avô que foi um apaixonado pelo agronegócio, impulsionou muito a agricultura e a agropecuária de Codó. Então Yuri, fica aqui minha gratidão, fica aqui meu respeito a sua pessoa, fica aqui a felicidade de estar sendo homenageado nesse dia, o meu avô, Nonato Salem. Em nome de minha família, a palavra é gratidão e felicidade nesse momento. Muito obrigado!”, disse Diogo Tito em seu discurso de agradecimento.

A 49ª ExpoCodó segue até o próximo domingo, 06 de agosto, e promete ser um sucesso, oferecendo ao público uma vasta programação, com exposições de animais, leilões, palestras e atividades culturais. A feira é uma oportunidade para pecuaristas, agricultores e demais profissionais do setor trocarem experiências, conhecerem novidades e estreitarem laços comerciais.

A homenagem ao pecuarista Antônio Nonato Salém durante a abertura do evento reforça o papel fundamental que o agronegócio exerce na economia regional e destaca a importância de reconhecer aqueles que dedicam suas vidas ao progresso e à inovação no campo.