A Polícia Civil prendeu na tarde da última quinta-feira (27), em Timon, no leste do Maranhão, uma mulher conhecida como “Patricinha do Aplicativo”. Ela é acusada de atrair motoristas de aplicativo para emboscadas, onde eram surpreendidos por criminosos armados.

De acordo com as investigações, a suspeita agia como isca, marcando corridas com os motoristas e levando-os a locais onde seus comparsas, armados, realizavam os assaltos.

Na última ação, a mulher embarcou próximo à Praça da Bandeira, em Teresina (PI), com destino ao bairro Leonel Brizola, em Timon. Ao chegar ao destino, o motorista foi abordado por dois homens armados com pistola e revólver, que anunciaram o assalto, roubando seu celular. Após o crime, os assaltantes e a mulher fugiram na moto do motorista.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou a passageira e descobriu que um dos assaltantes é seu companheiro, já conhecido por diversos crimes de roubo à mão armada.

Após ser presa, a “Patricinha do Aplicativo” foi levada para a Central de Flagrantes de Timon e, posteriormente, encaminhada à Unidade Prisional de Ressocialização Jorge Vieira. Os outros dois envolvidos ainda estão foragidos.