Uma pastora foi sequestrada e teve o carro roubado por criminosos no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, na última terça-feira (1º). A vítima, Simone Sillos, foi mantida refém por cerca de uma hora e teve cartões, celular, bolsa e joias levados. Além disso, os bandidos realizaram transações bancárias e compras com os dados obtidos.

Simone contou que saía de uma reunião de mulheres cristãs quando foi abordada por dois homens. Um deles assumiu a direção do carro, enquanto o outro, armado, sentou no banco de trás e a obrigou a manter a cabeça baixa.

“Eu não sabia por onde estava andando, porque o tempo todo eles mandavam eu ficar de cabeça baixa. Pegaram meu celular, minhas joias, meus cartões. Mandaram destravar o telefone, pegaram todas as senhas e começaram a fazer Pix, transferências, compras… Tudo o que podiam, tiraram”, relatou a pastora.

Segundo ela, havia um terceiro criminoso em outro veículo dando apoio à ação. Após realizarem as transações e compras, esse terceiro suspeito orientou os comparsas a libertarem a vítima, mas eles relutaram.

“Aí eu falei: ‘meu filho, você já está com tudo: meus cartões, senhas, celular, bolsa’. Eu estava com a Bíblia na mão e só pedi que me deixassem com minha identidade”, disse Simone.

Ela foi deixada em uma rua deserta com apenas a Bíblia e o RG. Caminhou até uma lanchonete prestes a fechar e pediu ajuda. O funcionário, assustado, permitiu que ela usasse o telefone para ligar ao marido. A Polícia Militar já havia sido acionada por seguranças do condomínio onde ocorreu o sequestro.

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), as autoridades acompanharam os veículos utilizados pelos criminosos.

Perseguição e prisão

Dois suspeitos, de 18 e 25 anos, foram presos ainda na terça-feira, após perseguição policial. O terceiro envolvido conseguiu fugir. Durante a tentativa de fuga, os criminosos trocaram tiros com os policiais. Um foi baleado na nádega e o outro atingido de raspão na barriga. Com eles, foi apreendida uma arma falsa.

O suspeito de 25 anos possui antecedentes por roubo, roubo de veículo e crime contra a fé pública. O mais jovem tem registros por atos infracionais análogos a lesão corporal, roubo, roubo de veículo e contravenção penal.

O carro da vítima foi abandonado em outro local. Dentro dele, a polícia encontrou cartões, a bolsa da pastora, quatro celulares, documentos pessoais e um caderno com anotações.

Os dois presos, juntamente com os veículos — o subtraído e o de apoio — foram apresentados no 2º Distrito Policial. Ambos foram autuados em flagrante por roubo de veículo e estão à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pelo 4º Distrito Policial, responsável pela área.