Em meio a um turbilhão de criticas que vem recebendo da população codoense por causa das denúncias de recebimento de salários sem trabalhar, o vereador Pastor Max decidiu se manifestar publicamente através de uma nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais.
Na nota, Pastor Max afirma que é servidor efetivo de Codó desde 1998 e que a Constituição Federal permite que ele seja funcionário do município e vereador. O parlamentar também argumenta que o recebimento de salário pelas duas atividades é legitimo.
Não explicou
Apesar da tentativa de defesa, Pastor Max não conseguiu explicar o recebimento de salários sem trabalhar. O vereador não citou na nota se está cumprindo sua função regulamente na escola Ananias Murad ou se está apenas recebendo o dinheiro.
O acumulo de funções, tanto na Câmara quanto na escola, é legal e nunca foi questionado aqui neste blog. No entanto, a legislação brasileira proíbe que o servidor público receba seus vencimentos sem trabalhar, como tem feito Pastor Max.
Pastor Max precisa vir a público explicar os motivos que o levaram a não comparecer mais em seu local de trabalho desde que foi eleito para o primeiro mandato em 2012. São oito anos usufruindo do dinheiro público sem exercer suas funções na escola. Somente nos últimos quatro anos o valor recebido de forma irregular é de cerca de R$ 80 mil.
O parlamentar também deveria ter explicado na nota o motivo de seu salário de assistente de administração ser maior que de outros servidores que trabalham com na mesma função.
Diante das graves denúncias, Pastor Max está correndo risco de perder seu emprego efetivo na administração pública do município e ainda ter o mandato de vereador cassado por causa das irregularidades praticadas.
Vereador Pastor Max, o povo codoense quer saber:
O Sr. está trabalhando ou não na escola?
O Sr. está recebendo salário sem trabalhar?
Apenas responda isso ao povo codoense…
• Detalhe, a nota está assinada como MAX TONY OLIVEIRA DE SOUSA, e não como PASTOR MAX (de costume).
EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA. RECEBER DINHEIRO SEM TRABALHAR É FURTO. QUEM COMETE FURTO É LADRÃO.
É uma desgraça dessa ainda se intitula PASTOR. Como é mesmo o nome desta Igreja.
ESSE PASTOR NO LUGAR Q E PROIBIDO ENTRAR SEM MÁSCARA. ELE NÃO QUER USAR .ELE SE ACHA O DONO DA COCADA.
JÁ DISSE E REPITO: ESTE RAPAZ NUNCA, MAS NUNCA MESMO ,ME ENGANOU..
ESTE TIPO DE GENTE, SÃO OS MAIS PERIGOSOS QUE EXISTEM.. FICAM SE ESCONDENDO POR TRÁS DE UMA PERSONALIDADE DUPLA OU TALVEZ ATÉ TRIPLA.
TODO O CUIDADO É POUCO.
Que eu saiba, existem órgãos competentes para resolver essas questões. Responder aleatoriamente não resolve. Blogs não é patavinha nenhuma, além de microfones de rapariga gritar as fofocas. Cadê a inteligência?
Direito,
Quais órgão competentes? Comissão de ética da CM? Secretaria Municipal de Administração? OAB? MPMA?
E para finalizar, se blogs são microfones de raparigas, seja muito bem-vindo, afinal de contas você está comentando aqui.
Caro blog, é legal??? se for tudo bem, isso de moral, e só até a pagina 2. tods esses ai que comentam, faria o mesmo se tivesse oportunidade.
Felicidade,
Não meça os outros com a sua régua!
Esse Graciliano, apareceu aqui no blog como o sabe tudo, kkkkkkkkkkk eu tenho minha opinião, vc tem a sua.
a realidade e essa. Vc acha que apartir do dia 02-01, tudo vai ser diferente??, pessoas diferente, problemas os mesmo.
Felicidade,
Claro que não será diferente e tenho ciência disso, mas jamais compare o seu caráter com o dos outros.
Vc haje conf sua necessidade, não tem nada a haver com caréter. vc tem certeza do futuro, isso chama o que? bom caráter??
Pra receber você tem que trabalhar.
Esse blogueiro evita confrontar o Nagib… quem paga os salários dos assistentes administrativos??? Não é a prefeitura ou o é o vereador que paga a si mesmo… pergunta para o Nagib por que o Max tinha o salario alto? Mas a resposta é fácil, um servidor de 98, que já tem 22 anos, ocorre a progressão não carreira ou queria que ganhasse o salário de 98… O que ocorre é que os servidores municipais recebem funções gratificadas dadas pela prefeitura… então é só perguntar ao Nagib
Sou efetiva de 1999, vou para escola. Se falto levo desconto em folha e só recebo 1400 reais por mês.
Como alguém que não pisa na escolha vai ganhar gratificações que somam 1000 reais? Só pode ser coisa do Nagib sim, ele sabe.
Cadê a coragem de perguntar pro Nagib?. Kkkkkk
Esse é o famoso Fogo Amigo. Se ousar conversar com aliados do Zé Francisco já era, vai parar aqui no blog.
Quem será o próximo a ser executado em praça pública??
Max é lá… ,ma.. cará… ,hipócrita
será se ele está indo exercer essa função???, como está sendo assinado o ponto??? estão assinado por??? um professor quando não assina o ponto é descontado em seu salário,, será se está sendo descontado as suas faltas como assistente administrativo??? ou simplesmente ele está recebendo salario sem precisar ir trabalhar??? “políticos brincando de ganhar dinheiro. o pior é o povo que aceita ser governado por bandidos”.
A esposa dele também tava recebendo sem ir na escola,quando começou essa confusão ai mandaram ela para a escola, faz tempo que essa senhora não da aula kkkkkkkkk É bom apurar isso
Imagine se esse vereador não fosse crente ,tem direito de devolver o dinheiro que ele não suou a camisa pra ganhar
Se gritar “pega ladrao”, não fica um meu irmão