Membros do Conselho de Pastores de Codó estiveram na manhã desta quarta-feira (20) na rádio Eldorado AM e falaram sobre a polêmica envolvendo o possível apoio que a entidade pretendia dar para a reeleição do prefeito de Codó.

Prefeito Francisco Nagib e Conselho de Pastores de Codó (foto: divulgação)

Ao radialista Daniel Sousa, do programa A Voz do Povo, o presidente do Conselho, Pastor Carlos Brito, disse que era mentirosa a notícia de que o grupo iria se envolver nas eleições de 2020. No entanto, confirmou que foi convidado por Nagib para ser secretário municipal. A decisão de aceitar ou não, segundo ele, será pessoal e não vai envolver a entidade.

“A decisão e o convite foi feito individualmente pra mim (…). Então hoje, a decisão ainda não tomei. Tô ouvindo todo mundo, tô ouvindo meus colegas, tô ouvindo pastores, tô ouvindo minha família. Ainda não tomei a decisão, até porque ainda não veio o convite, não foi nem oficializado o convite ainda, foi só uma conversa”, disse.

Erros na Marcha Para Jesus

Pastor Carlos Brito também revelou que o Conselho cometeu erros durante a realização da Marcha Para Jesus, evento realizado no último final de semana. De acordo com ele, uma das falhas foi ter permitido o discurso do prefeito Francisco Nagib.

“Nós erramos, falhamos, falhamos. Uma coisa que em uma das matérias eu vi, e concordei, foi que nós, a pessoa falou lá que nós talvez tinha dado espaço para o prefeito falar, foi uma falha. Beleza, pontuo isso aí, o erro a gente tem que observar. Que a banda deveria ter tocado desde o início até o final da Marcha, também foi outra falha que a gente vai corrigir”, confessou o líder religioso.

Candidatos a vereador

Carlos Brito confirmou ainda que as igrejas tem sete pré-candidatos a vereador e negou que tivessem pretensões de lançar um candidato a prefeito nas eleições de 2020.

“Nós temos sete candidatos, pré-candidatos a vereadores, sete. Pastor Carlos Brito, Pastor Hamilson, Pastor Valdemir, Pastor Fagner Santana, que está aqui também, Pastor Jorge vai apresentar uma pessoa, Pastor Hamilson vai apresentar, a nossa irmã Magda vai também. São pessoas que nós estamos juntos e vamos lançar essas pré-candidaturas pra vereador, pra prefeito não, também foi uma matéria infeliz que saiu”, destacou.

Nota oficial

Ainda no início da entrevista, uma nota oficial foi lida na emissora. O documento, assinado 24 pastores, revela que o Conselho não tem partido político e que não vai apoiar nenhum candidato nas eleições de 2020.

Leia na íntegra:

O Conselho de Pastores de Codó, em reunião extraordinária, realizado no dia 19 de agosto de 2019, em conformidade com seu estatuto social, e na presença da maioria soberana de seus membros, decidiu, em quanto instituição:

1º – Não declarar formalmente, informalmente, apoio político a nenhum candidato a eleição ou reeleição do pleito eleitoral das eleições de 2020. Conselho esse que em conformidade com seu estatuto é apolítico.

2º – Deixar claro que seus membros, individualmente, como cidadãos fora do Conselho, tem a liberdade de manifestar suas posições e opiniões políticas. Respondendo respectivamente por essas posições e opiniões conforme nosso estado democrático de direito.