Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na Rodoviária Interestadual de Brasília enquanto transportava nove granadas de fabricação industrial. Ele viajava em um ônibus com destino ao Maranhão, e os artefatos, de alto poder destrutivo, estavam armazenados em uma mochila e uma mala.

A prisão aconteceu na sexta-feira (19), após a PMDF receber denúncias de que havia explosivos no veículo. O suspeito já estava sendo monitorado pela polícia desde a manhã do mesmo dia. Em função da gravidade da situação, a rodoviária foi evacuada e ficou interditada por mais de quatro horas. Um dos explosivos precisou ser destruído ainda no local.

De acordo com as autoridades, o homem é natural de Teresina, no Piauí. O ônibus havia partido do Rio de Janeiro e seguia para o Maranhão. Durante o interrogatório, o suspeito confessou que estava atuando como “mula”, recebendo uma quantia em dinheiro para transportar os explosivos até o seu destino final.

Os demais artefatos foram destruídos na noite de sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, as granadas foram localizadas após uma varredura minuciosa no ônibus e nas bagagens dos passageiros.