Balsas é conhecida como a cidade da soja. O município é o maior produtor de grãos do Maranhão e detém o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
O município fica localizado no sul do Maranhão e completou 100 anos de emancipação política no domingo (22). Para comemorar a data, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, presenteou a população com o belíssimo Parque Centenário de Balsas, que foi inaugurado no início da noite desta terça-feira (24).
A inauguração representa os esforços do Governo no desenvolvimento de ações pela preservação e uso útil das áreas verdes e espaços ambientais, destaca o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho. “Com este grande projeto, a gestão firma seu compromisso com a manutenção destes espaços e garante a preservação do meio ambiente das regiões e do ecossistema natural”, reforça o secretário.
O parque ambiental ganhou áreas de convivência urbanizadas e equipamentos que favorecem ações de cultura, lazer e entretenimento. A área de 6,65 hectares, às margens da Rodovia Transamazônica conta praça de eventos, quadras poliesportivas, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia e pista de skate, espaços sombreados e diversas espécies nativas da região – fauna e flora. Para revitalização do parque, o Governo empregou recursos de R$ 5,2 milhões.
O espaço serve ainda para realização de pesquisas científicas, atividades educativas e de recreação, além de possibilitar maior contato com a natureza e turismo ecológico à população local e visitantes. Na programação organizada para o momento, que inicia às 16h, estão previstas atividades ao ar livre como capoeira, zumba; campeonatos de futebol e skate; brincadeiras para o público infantil com pintura de face, pula-pula e apresentação do espetáculo Pãozinho com Ovo.
A festa de inauguração da obra contou com a presença do governador Flávio Dino, do secretário Marcelo Coelho, do prefeito Erik Costa e de autoridades políticas e empresários de todo o Estado do Maranhão.
Deixe um comentário