A Diocese de Sobral oficializou nesta segunda-feira (28) o afastamento com “experiência de um ano sabático” para o padre Renato Welton Farias Botô, visto em setembro deste ano em uma festa de forró em Fortaleza, acompanhando de um homem fantasiado de demônio.
As imagens do padre na festa à fantasia, trajando uma roupa que se assemelhava a uma batina, foram compartilhadas nas redes sociais por um homem que também estava no evento. Após repercussão do caso o religioso foi afastado das funções ministeriais na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Martinópole, no interior do Ceará, onde presidia.
Na ocasião, a Diocese de Sobral informou que o padre prestou esclarecimentos à cúria diocesana e que, na ocasião, ficou decidido que ele ficaria na paróquia apenas até o mês de dezembro.
Nesta segunda-feira, a Diocese divulgou uma lista de transferências e nomeações do clero diocesano em que conta o afastamento do padre Renato Welton.
Segundo informado pela Diocese anteriormente, nesse período o padre deve “refletir sobre a sua vocação e também aprofundar os seus estudos”, disse o bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, em setembro.
Ainda segundo a Diocese de Sobral, o padre “reconheceu ter tido um comportamento inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta”.
Com informações do G1
Deixe um comentário