Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Codó denunciam que o serviço de alimentação foi suspenso para aqueles que participam das terapias às terças e quintas-feiras. Segundo um cidadão que entrou em contato com o Marco Silva Notícias, a medida estaria em vigor desde janeiro de 2025, já na atual gestão do prefeito Chiquinho do PT.
De acordo com a denúncia, antes da mudança, os pacientes recebiam almoço e só eram liberados para casa às 14h30. Agora, sem a refeição, eles estariam sendo dispensados às 10h30 da manhã, o que, segundo o denunciante, prejudica os atendidos pelo serviço.
O CAPS é uma unidade essencial para o tratamento de pessoas com transtornos mentais e uso abusivo de substâncias, oferecendo acompanhamento multidisciplinar. A suspensão do almoço pode impactar diretamente a rotina e o bem-estar dos pacientes atendidos.
A reportagem tentou contato com a administração do CAPS e a Secretaria de Saúde de Codó para esclarecimentos sobre a denúncia, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Deixe um comentário