Em Lago da Pedra, o Governo do Estado, por meio do Programa Mais Cirurgias, promoveu 684 procedimentos oftalmológicos, sendo 458 de catarata e 226 de pterígio. As ações duraram quatro dias e as cirurgias aconteceram no Hospital Regional Dr. Rubens Jorge. Pacientes beneficiados com o programa aprovaram o atendimento.
“Todo mundo muito prestativo, fui muito bem recebido e onde somos bem recebidos devemos agradecer. Fiz a cirurgia em um dos olhos que já estava precisando e já vou ficar no aguardo de fazer no outro. Estou muito feliz e que Deus continue abençoando toda essa equipe para continuar cuidando de todos nós”, aprovou Antônio Pereira Lima, morador do município Lima Campos.
Outra pessoa que foi beneficiada com o mutirão oftalmológico foi Francisco Araújo dos Santos, morador de Lago dos Rodrigues. “A cirurgia foi super tranquila. Estava com receio, pois nunca tinha passado por uma situação dessa e, para a primeira vez, foi bom demais. O atendimento foi excelente, tinha muita gente, mas a equipe atendeu rápido e estou muito satisfeito com a forma atenciosa que todos me trataram”, pontuou.
O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe, destacou os resultados do programa. “Estamos realizando diariamente ações nos municípios maranhenses e temos obtido resultados surpreendentes. Aquilo que as nossas equipes traçaram está sendo alcançado. É dessa forma que levamos saúde de qualidade a todos, indo até as pessoas, permitindo que os serviços de saúde cheguem à população de todo o Maranhão”, ressaltou.
Mais ações
Nesta sexta-feira (17), o Programa Mais Cirurgias aconteceu na Policlínica de Matões do Norte, com triagem e cirurgias de catarata e pterígio. Também nesta sexta (17), com continuidade no sábado (18), a cidade de Grajaú recebe a segunda etapa da ação realizada no Hospital Regional. As pessoas que serão submetidas aos procedimentos por conta de catarata e pterígio já passaram pela primeira etapa de triagem que foi realizada no último dia 3 de junho. Estão agendadas 600 cirurgias para os dois dias.
Deixe um comentário