Uma cena de tumulto marcou a manhã desta quinta-feira (23) no Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó, administrado pelo governo do prefeito Chiquinho do PT.
Segundo relato de uma testemunha, que prefere não ser identificada, um paciente visivelmente abalado e aparentemente em surto chegou à unidade de saúde e acabou sendo recebido com agressividade por um dos porteiros. O funcionário quase partiu para a agressão física, gerando um bate-boca intenso.
A confusão se espalhou e causou pânico na recepção do hospital, onde havia muitos pacientes, incluindo idosos e crianças. O homem, bastante abalado, começou a chorar após o ocorrido. A situação só foi contida com a intervenção de funcionários do hospital e até de alguns pacientes.
O caso levanta preocupação sobre a falta de preparo da equipe para lidar com pessoas em sofrimento psíquico, especialmente em um ambiente que deveria prezar pela humanização no atendimento.
Esse porteiro do HGM é iguinorante msm, saliente, trata mal as pessoas, não sabe auxiliar ninguém, eu mesma passei por um episódio com ele, e fora oque eu vi ele tratando até criança lá mal.
Quando nós temos um prefeito bruto e mal educado os funcionários acham normal tratar os outros mal. Mas tratar mal paciente, e logo um doente mental dentro do HGM, é inaceitável e já passa dos limites. É voz corrente em todos os lugares, ou o prefeito muda essa administração despreparada do HGM ou não vai demorar para a população se revoltar.