O coordenador de arbitragem e mídia da II Copa Maranhão de Veteranos, Márcio Melo, entrou em contato com o Marco Silva Notícias para explicar o que de fato teria provocado a eliminação da equipe do Barcelona, de Codó, da competição estadual.

Márcio Melo confirmou que a equipe codoense foi eliminada por falta de pagamento da taxa de inscrição para participar da competição. O responsável pelo pagamento era o vereador Galileia, que ficou conhecido recentemente como “Vereador dos Cocos”.

O vereador havia garantido que pagaria a taxa, que custava cerca de R$ 1.000. No entanto, o parlamentar não fez o pagamento até a data estabelecida pela organização da competição e o time codoense teve que ser eliminado.

Márcio Melo, que faz parte da organização do evento esportivo, disse que Galileia estava querendo determinar o dia e horário que o Barcelona jogaria e lamentou o que chamou de má-fé por parte do vereador.

“Ele não queria jogar no sábado, porque o vereador Galileia a gente marca o jogo pra quatro horas, ele quer o jogo pra cinco horas, seis horas. E quer jogar no dia que ele entender. Então, ele não efetuando o pagamento a seleção dele foi desclassificada e excluída da competição (…). eu acho que ele aí por ser um vereador todo tem que baixar a cabeça pra ele e fazer o que ele quer e não é assim a situação”, disse o coordenador de arbitragem e mídia da II Copa Maranhão de Veteranos.

https://www.youtube.com/watch?v=artYs3G4SJM